NOSSOS OBJETIVOS

 

Valorizar o portador de deficiência como cidadão. Esse é o objetivo principal da ONG Esporte Sem Fronteiras. Por isso as ações da entidade não se restringem apenas às atividades esportivas. Visando enxergar eficiência onde a sociedade vê deficiência, nossa preocupação é com a capacitação profissional.

Autossustentabilidade, inclusão social e valorização do deficiente através do seu trabalho. Para tanto, a Esporte Sem Fronteiras é parceira de empresas privadas e públicas de toda a região. Empresas que dão espaço e oportunidade do portador de deficiência provar sua capacidade.

“Mais importante que dar oportunidade com o esporte é também colocar o deficiente na rua, no mercado de trabalho. Não tem motivo para ficar parado dentro de casa. Tem que ir batalhar pelo seu sustento e mostrar que a igualdade existe e sempre vai poder existir”, afirma Maurício Lemos.

Grande parceiro da entidade, o Cefet-Campos atualmente é o órgão que mais recebe profissionais com algum tipo de deficiência. Com um altíssimo nível de satisfação, a entidade atende a demanda e mantém as portas abertas para novos trabalhadores.

 

Deficientes eficientes  Parceria também na área de saúde

Ciente de que diariamente surgem novos portadores das mais diversas deficiências, seja através de acidentes ou por nascença, a Esporte Sem Fronteiras tem uma parceria com o setor de fisioterapia do Hospital Geral de Guarús.

De lá, a entidade recebe freqüentemente inúmeros novos deficientes que vêm o esporte como uma maneira mais rápida, simples e divertida de se restabelecer física e socialmente.
Assim surgem novos campeões para o Paradesporto campista.