INFORMÁTICA

INFORMÁTICA

Maurício Noticias

INFORMÁTICA APLICADA A EDUCAÇÃO DO DEFICIÊNTE

A partir de uma conversa entre dois professores da Universo, prof. Maurício Lemos e o prof. de Libras josé Augusto, surgiu o programa do ensino da lingua portuguesa para pessoas com deficiência auditiva, através da informática.

A primeira turma foi formada em maio de 2006, na antiga sede da ONG, com computadores emprestado em regime de comodato, entre a ONG e o CIDAC, orgão da prefeitura de Campos dos Goytacazes.

Apesar da ONG ter 04 computadores, tivemos uma série de problemas, pois não tinhamos recursos suficiente para contratar um técnico de informática para que pudessemos colocar os computadores em rede. A primeira rede foi elaborada por um amigo que trabalha em uma loja de informática, que funcionou muito bem durante ums três meses. Depois deste tempo os computadores com a configuração já muito ultrapassada, começaram a dar os mais diversos tipos de problemas. Mesmo assim com toda as dificuldades, seguimos em frente e a primeira turma foi iniciada em parceria com a APOE, Isecensa e a ONG. A APOE indicou os alunos com dficiência auditiva , ONG cedia o espaço físico e os computadores com internet e o ISECNSA, selecionou os monitores através da coordenadora do curso de Formação de Professores Margareth Coelho,. Após uma reunião entre as entidades para definir os objetivos do projeto, iniciaram o trabalho.

 

Share This :

About Maurício

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *